Saturday, May 3, 2014

Finisterra Arrábida Film Art &Tourism Festival 2014


English Version

Já está aí pela terceira vez, de 7 a 11 de Maio Sesimbra, Setubal e Palmela, mais uma edição do Finisterra  Arrábida Film  Art & Tourism. Este ano o festival conta com a participação de 47 países.

 Depois de ter como mote a Serra da Serra da Arrábida, na primeira edição, o Mar e os Descobrimentos na segunda, o Finisterra deste ano tem como tema o Parque Marinho Luís Saldanha, que se localiza em pleno Parque natural da Arrábida.

 O Finisterra  Arrábida Film  Art & Tourism, nasceu de uma ideia de Carlos Sargedas, director do festival, a aquando da comemoração dos 600 anos do Cabo Espichel e  tem como objectivo principal a promoção da Região da Arrábida e do Cabo Espichel como cenário para agravação de filmes e com isso atrair um público que venha visitar os lugares onde forem rodados os seus filme favoritos.

A Serra da Arrábida e o Cabo espichel já foram palco para a rodagem de filmes como "A Casa dos Espiritos", " O Convento", "Hornbloower", " A Casa da Rússia", " O Circulo Invisivel" , "Viagens de Guliver" ,"007 ao Serviço de Sua Majestade", " O Comboio Nocturno para Lisboa", entre muitos outros e que  trouxeram a esta região nomes como Jeremy Irons, Caterine Deneuve, John Malcovich, Depardeux e  Cameron Diaz

A concurso irão estar cerca de 230 filme de 47 países, a quatro categorias: filme publicitário, filmes de Divulgação/Promoção, Filmes de Documentário/Reportagem e Timelap,.

 O Finisterra deste ano contará também com vários eventos paralelos ao próprio festival. Nos dias 5 e 6 de maio decorrerão no IPA e no ISEG uma conferência sob o tema "Cinema e Turismo". Irá decorer também uma mostra de vinhos da região de Setúbal e Palmela, uma prova de queijos de Azeitão, exposições de fotográficas de moda, de natureza.

Os filmes ser serão exibidos em Sesimbra, no cineteatro João Mota, em Palmela no Cineteatro S.João e em Setúbal na Casa da Baía. Todos os locais de exibição dos filmes são a acessíveis a cadeira d rodas. A entrada é gratuita.

Catálogo Finisterra 2014

Fonte: http://finisterraarrabidafilmfestival.webnode.pt/


 Contactos e Localização GPS

Casa da Baía
Avenida Luísa Todi, n.º 468,Setúbal
 Email: gatur@mun-setubal.pt

38°31'23.20"N  8°53'55.83"W

Cineteatro S. João
Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral
2950-204 Palmela

38°34'11.50"N 8°54'2.28"W
Cineteatro João Mota
Av. Liberdade 2970 - Sesimbra

38°26'42.24"N  9° 6'1.45"W

Email: cineteatro@cm-sesimbra.pt





No comments:

Post a Comment