Friday, May 15, 2015

18 de Maio,Dia Internacional dos Museus - Museus Acessíveis

English Version


No próximo dia 18 de Maio comemora-se o Dia internacional dos Museus. Este dia foi instituído pelo Conselho Internacional dos Museus (ICOM, organismo da UNESCO).

Em Portugal, este dia também é assinalado, com as mais diversas atividades. Por exemplo:  no dia 18 de Maio todos os Museus e Monumentos dependentes da Direção Geral do Património Cultural estarão de portas abertas, gratuitamente. Dia 16 as entradas serão gratuitas a partir das 18 horas   (saiba mais aqui). Por todo o país decorrerão iniciativas do género.

Este ano o tema para este dia será “Museus para uma sociedade Sustentável -  visa promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente, e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza.”.



O Património Português Acessível deixa-lhe aqui uma lista de Museus e Monumentos acessíveis a pessoas com deficiência.  Por favor, consulte as condições de entrada da instituição que deseja visitar.





Paço dos Duques de Bragança


Fonte: www.patrimoniocultural.pt

No comments:

Post a Comment