Tuesday, May 26, 2015

“Alice no País das Maravilhas - Teatro no Cinema”, sessão inclusiva.



No próximo dia 29 de Maio, a Yellow Star Company  levará a cena a peça de teatro “Alice no País das Maravilhas – O Teatro no Cinema”, numa sessão inclusiva,  nos Cinemas UCI El Córte Inglés em Lisboa.


Em cena desde o dia 2 de maio, a peça de Teatro “Alice no País das Maravilhas- O Teatro no Cinema” é uma adaptação de um texto de Lewis Carol, pseudónimo do Charles Lutwidge Dodgson, romancista inglês do século XIX. 

Esta apresentação distingue-se pela  interação entre o Cinema e o Teatro, visto que uma parte é cinema(3D) e outra teatro. Palco irão estar como principais nomes Sofia Arruda e  Wanda Stewart.

Sessão Inclusiva

A sessão do próximo dia 29 às 11:00,  será uma sessão acessível a pessoas cegas  e pessoas surdas. Será possível acompanhar a peça através de Língua Gestual Portuguesa e dispositivos com áudio descrição.

Sinopse

“Era uma vez uma menina chamada Alice, que encontra um coelho branco falante. Curiosa, Alice decidi segui-lo. Ao ver que o estranho coelho entrava numa toca, espreitou, espreitou e… caiu dentro de um enorme buraco, repleto de diversos animais e plantas que falam, um Chapeleiro doido uma Lebre de Março, também doida, um gato que ri e uma Rainha de Copas, que gosta muito pouco de intrusos no seu reino, o fantástico País das Maravilhas, onde Alice agora vai viver as mais estranhas experiências.
Depois de muitas aventuras e devido a tanta azáfama, Alice acaba por adormecer. Quando acorda apercebe-se que está no jardim da sua casa. Terá sido um sonho…?!”

Agradecimentos

Carla Matadinho


Mais informações

Cinemas El Corte Inglés

Localização

Avenida António Augusto Aguiar, 31 
Subsolo - Centro Comerc. El Corte Ingles, 
1069-413 Lisboa


No comments:

Post a Comment