Monday, September 26, 2011

Art e Tur 2011, Festival Internacional de Filmes de Turismo

Está a decorrer ,de 23 a 30 de Setembro, sexta feira passada, a 4ª edição do Art e Tur, o Festival internacional de filmes de Turismo..Este certame é promovido pela APTUR, Associação Portuguesa de Turismologia e com grande apoio da Câmara Municipal de Barcelos, município onde se realiza o evento.

O objetivo cimeiro do Art e Tur é dar a conhecer produções audiovisuais oriundas de qualquer parte do mundo e que salientem a abrangência do Turismo nas suas várias vertentes, quer como potenciador económico, quer como dinamizador cultural ou no contributo do turismo para a preservação ambiental. Este evento visa também promover Portugal como destino turístico, em particular, o norte do país e o concelho que o recebe, Barcelos. Outro objectivo é a implementação das boas práticas no sector do Turismo, numa ótíca de responsabilidade social e preocupações ambientais. É também vontade deste festival incentivar os jovens a iniciarem-se na realização e produção de filmes de viagens.

O Art e Tur conta com 4 géneros de produções audiovisuais e 26 categorias.

Paralelamente ao festival estão patentes ao público 4 exposições: Fado –Património Cultural, Algarve-Localização –Acção, Atrás das Pedras e Fé nos burros

O Júri tem como presidente Sílvio Back, cineasta, p oeta,roteirista e escritor.
Fontes:
Carlos Sargedas

No comments:

Post a Comment