Saturday, December 3, 2016

Funchal distinguido com Menção Honrosa para Acessibilidade.



A cidade do Funchal, na ilha da Madeira foi esta semana distinguida pela Comissão Europeia  com uma Menção Honrosa do Prémio Cidade Acessível 2017. Esta distinção foi entregue na passada terça feira dia 29 em Bruxelas.
 
Baia do Funchal ao Pôr do Sol
Ao todo foram 43 a cidades presentes a concurso. A par do Funchal foram escolhidas mais 6 finalistas: Chester (Reino Unido), Roterdão (Holanda), Alessandria (Itália), Jurmala (Letónia), Lugo (Espanha) e Skelleftea (Suécia).

A Menção Honrosa atribuída ao município madeirense reconheceu que devido ao  o seu “caráter vulcânico, o esforço no sentido de que as suas praias, principais pontos turísticos, hotéis e espaços públicos sejam acessíveis, de forma a que tanto os residentes como os turistas com debilidades tenham as mesmas oportunidades do que toda a restante população, ao desfrutar das suas férias”.

Para o autarca funchalense, Paulo Cafôfo  a esta Menção Honrosa veio dar visibilidade ao trabalho que está a ser feito para tornar o município mais Acessível e Inclusivo. Acrescentou ainda o edil, que o Funchal quer ser um destino de Excelência para o Turismo Inclusivo.

A Câmara Municipal do Funchal disponibiliza no seu site informação sobre vários serviços acessíveis.  Pode consultar aqui


Fonte: www.dnoticias.pt


No comments:

Post a Comment