Monday, June 22, 2015

Ondas Para todos em Vila do Conde .


English Version

No próximo dia 27 de junho a Associação Portuguesa de Surf Adaptado realizará mais uma sessão, na praia de Azurara, que tornará a prática deste desporto acessível a pessoas com deficiência.

Este evento é de participação livre para todos os que dele quiserem usufruir. Aberto a pessoas com qualquer tipo de deficiência. Será oferecido um snack de almoço a todos.

História

 Fundada em 16 de Maio de 2012, a SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado, resultada do projeto ”Estado Liquido” e  é a primeira associação de surf adaptado da Europa. Entre os seus fundadores está Nuno Vitorino, um antigo nadador paralímpico.

Objectivos

O seu objectivo principal é transformar o Surf num desporto para todos. A SURFaddict pretende criar um movimento  que permita às pessoas com deficiência desfrutarem do mar, baseando-se num princípio simples: dar formação às escolas de surf e criar entre a comunidade surfista, um grande movimento de voluntários.


Esta associação tem como ambição a defesa dos direitos dos praticantes com mobilidade reduzida no acesso às praias e aos desportos de ondas, em  áreas que vão da competição à protecção ambiental, bem como a promoção nacional do surf junto daqueles praticantes.

“A SURFaddict pretende mudar mentalidades, tornar mais ténue a barreira da exclusão e estreitar relações (espírito de grupo), proporcionar bem-estar físico e mental e contribuir para o reforço da auto-estima.”

Localização  (Sede da Junta de freguesia, morada mais próxima obtida)

Rua Nossa Senhora da Conceição, 115
4480-171 AZURARA


GPS (Praia de Azurara)

N 41º 20' 22.69
W 8º 44' 41.49

Fonte :


Agradecimentos:

Nuno Vitorino

Veja também:



Videos relacionados






No comments:

Post a Comment