Friday, September 27, 2013

Cascais, uma Vila de Excelência



O Município de Cascais é, desde o dia 17 de Setembro, Membro da Rede "Cidades e Vilas de Excelência". A apresentação do galardão aconteceu na Sala das Sessões da Câmara Municipal de Cascais. De seguida deu-se hastear da Bandeira que  confirma a vila como membro oficial daquela organização.


A criação do pelouro horizontal " Acessibilidade para todos",em 2011, teve objectivo de acompanhar o que de melhor se estava a fazer no Concelho, em termos de acessibilidades e partilhar toda a informação com os serviços municipais. Esta partilha de informação permitiu criar valor, com planos de acessibilidade, em vários projetos, contribuindo para a promoção do Turismo Acessível.

Através do pelouro criado em 2011 tem sido possível incrementar uma cultura de acessibilidade pedonal, monitorizado pelo Núcleo Geral de Implementação de Acessibilidades que permitiu, através dos "Planos Locais de Acessibilidade", a eliminação de barreiras evitando a criação de locais não acessíveis


O Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade é uma associação de natureza privada, de interesse público e sem fins lucrativos. Tem por objeto sensibilizar, informar e formar técnicos e cidadãos sobre a necessidade de construção de territórios sociais de Mobilidade, de acordo com as orientações políticas definidas na estratégia de desenvolvimento do espaço comunitário europeu. Além da promoção de uma nova cultura de mobilidade a todos os níveis pugna pela construção de vilas e cidades inclusivas, pela utilização de transportes sustentáveis, defesa e preservação do património histórico, cultural e social, e ainda pelo desenvolvimento de solidariedade para com pessoas de mobilidade reduzida.

Fonte:



Localização GPS 

 38°41'48.94"N
  9°25'13.67"W




Vídeos relacionados


No comments:

Post a Comment