Saturday, August 3, 2013

Uma Viagem Medieval Inclusiva em Sta. Maria da Feira

English Version

Língua Gestual Portuguesa

Está a realizar-se, desde o dia 1 até ao dia 11 de agosto de 2013 em Sta. Maria da Feira uma recreação histórica sobre a subida ao trono de D. Afonso II. Este evento é, segundo a organização acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
 

Sobre o tema “Viagem Medieval” pretende-se dar a conhecer ao público as mais variadas actividades  do tempo de D. Afonso II. É possível assistir a teatro de rua, torneios medievais e várias outras actividades (consultarprogramação).

Desde a criação desta viagem no tempo, a Inclusão de todos os visitantes no recinto do evento tem sido pensada foram sendo feitas várias melhorias ano após ano. Foram tomadas várias medidas:  rampas de acesso, rebaixamento de guias, identificação de lugares de estacionamento. Na edição deste ano, estas preocupações mantêm-se, mas as atenções estarão também centradas na diminuição das barreiras comunicacionais, com eventos traduzidos em Língua Gestual.

No dia 3 de agosto,
entre as 15h00 e as 18h00, duas intérpretes de língua gestual portuguesa estarão ao dispor dos visitantes na área temática infantil Treino de Escudeiros, nas margens do Rio Cáster. Às 21h00 seguirão para os Pequenos Guerreiros, na subida para o Castelo. À noite, a partir das 22h00, farão a tradução do espetáculo “O Testamento”, nos claustros do Museu Convento dos Lóios.

Para o dia 7 de agosto está agendada uma visita acessível pelo recinto da Viagem Medieval, a realizar entre as 14h30 e as 18h00, com guia e intérprete em língua gestual portuguesa. Entre as 15h00 e as 18h00, outra intérprete estará na área temática Treino de Escudeiros e, às 21h00, nos Pequenos Guerreiros. À noite, pelas 22h00, o espetáculo “O Testamento” volta a ter tradução em língua gestual portuguesa.


As inscrições para a visita acessível, assim como quaisquer pedidos de informação ou esclarecimentos adicionais relacionadas com a acessibilidade, devem ser efetuados através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt ou infoline 918 172 395. ~

Estas ações têm a colaboração da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), nomeadamente na interpretação, gratuita, em língua gestual portuguesa dos conteúdos do programa da Viagem Medieval que estarão acessíveis no site oficial do evento, assim como na divulgação das várias iniciativas junto das associações nacionais de surdos.

Fonte:




Videos Relacionados

 
 

No comments:

Post a Comment