Wednesday, October 12, 2011

Finisterra- Arrábida Film

Miradouro a Serra da Arrábida
No próximo ano de 2012 terá lugar na Vila de Sesimbra o Finisterra Arrábida Film. Trata-se de um Festival de filmes de Turismo. Este evento pretende premiar conteúdos audiovisuais nacionais e internacionais que promovam o Cabo espichel, a Arrábida e Sesimbra como destino turístico.

A apresentação deste evento foi feita na I Mostra de filmes de Turismo de Sesimbra que decorreu no passado mês de setembro, pelo fotógrafo Carlos Sargedas, principal promotor deste evento.
O Finisterra Arrábida Film contará com várias secções que vão desde o documentário ao filme publicitário.

Cabo Espichel, Sesimbra
Este Festival terá apoio de outro Festival, o Art & Tur, evento do qual o Finisterra foi incorporar algumas das suas características, que se realiza anualmente na cidade de Barcelos.



A apresentação do Finisterra contou com a presença o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, para quem este evento poderá ser o Evento de referência previsto no Plano Estratégico de Turismo de Sesimbra, tal como existem outros previstos para a região que o poderão vir a sê-lo.

Vista noturna de Sesimbra
Outra das personalidades presentes na apresentação do Finisterra foi o Dr Francisco Dias, Diretor do Art & Tur, para que um Festival com as características do Finisterra Arrábida Film não pode apenas esgotar-se no Cabo Espichel, na Serra da Arrábida e em Sesimbra. Para Francisco Dias a região tem muito mais a ganhar se for promovida como um todo atraindo, para si, as atenções de todos .

Para o ano , espero estar a dar mais informações sobre o Finisterra, Arrábida Film.

Fonte:

Jornal “O Sesimbrense”, nº1154 de 27 de setembro de 2011







No comments:

Post a Comment