Tuesday, August 23, 2011

Roteiro Turistico em Braille na Universidade de Coimbra


A Universidade de Coimbra disponibilizou, para os invisuais que a visitem, um roteiro turístico em Braille. Este roteiro foi produzido pelo Gabinete de Apoio a Necessidades Educativas Especiais. Está disponível em versão portuguesa e inglesa, com o formato A5. Tem um preço simbólico de €2,5.
Maria Isabel Teixeira, do Gabinete  de Apoio a Necessidades Educativas Especiais,  Universidade de Coimbra, afirma que ”a criação desta ferramenta pretende tornar a visita aos espaços turísticos da Universidade de Coimbra mais acessível, nomeadamente às pessoas cegas, permitindo-lhes não só acompanharem com mais pormenor as explicações dadas pelos técnicos, mas também guardarem consigo a história e os monumentos e usufruírem de repetidas leituras saboreando este circuito turístico"

O roteiro inclui visita à Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado, Sala das Armas, Torre, varanda panorâmica, Biblioteca Joanina (piso nobre e intermédio), Capela de S. Miguel e Prisão Académica.

A Primeira Universidade Portuguesa foi fundada em Lisboa em 1290, século XIII, por D.Dinis. Mais tarde em 1537,no Reinado de D.Manuel I a Universidade foi transferida para Coimbra . O edifício principal da Universidade.

 Contactos

Telefone: 239 859 818 (Reservas)
E-mail:
reservas@ci.uc.pt
Fax: 239 825 841 (Reservas)
Endereço: Paço das Escolas - 3000-451 Coimbra
Notas:
htttp://www.uc.pt 
 
Informação GPS
Latitude: 40.207981
Longitude: -8.417890


Autocarro: 1A, 1F, 34, 103

Fonte:
http://www.turismodecoimbra.pt/pt/monumentos/universidade-de-coimbra.html
www.inr.pt
www.rostos.pt

No comments:

Post a Comment