Wednesday, May 7, 2014

Teatro “ ANoite”, no Teatro Rivoli, com audiodescrição


O Teatro Rivoli, no Porto irá ao palco “A Noite”,a primeira peça de teatro escrita por José Saramago. Será no próximo dia 10 de maio terá audiodescrição disponível para pessoas cegas. Este sistema não interfere com os outros espectadores do espectáculo.

 “Na redação de um jornal, em Lisboa, na noite de 24 de Abril de 1974, a rotina vai ser interrompida pela discussão entre o Redator da Província, Manuel Torres, um jornalista de alma e coração que defende a verdade jornalística acima de qualquer outro interesse, com o seu Chefe da Redação, Abílio Valadares, homem submisso ao poder politico, que aceita a cen­sura aos textos do jornal sem questionar e que conta com o apoio incondi­cional de Máximo Redondo, o diretor do jornal.” (…)

“Está instalada uma micro­revolução dentro da redação do jornal. A incer­teza cresce até que se consiga provar o que poderá estar a acontecer na rua. Mas mesmo depois de provados os factos, qual será a verdade que irá vencer? Haverá alguma notícia na primeira página da edição do dia seguinte?”
Esta peça foi adaptada por Paulo Sousa Costa, tem a encenação de José Carlos  Garcia e tem como atores Vitor Norte, Paulo Pires, João Lagarto, Pedro Lima, Joana Santos, Sofia Sá da Bandeira, Samuel Alves e Filipe Crawford.

PROGRAMA PARA ESPECTADORES COM DEFICIÊNCIA VISUAL:
 Visita ao palco para pessoas cegas pelas 20.30 horas
30m com a descrição do cenário, figurino, fisionomia, características e voz das personagens (20 a 30m).
Início de espetáculo às 21.30 horas
Conversa com atores 23.30h

Reserve o equipamento de Audiodescrição ao comprar o seu bilhete.
Preço único de 8€ em 1ª Plateia
(campanha exclusiva a espetadores e acompanhantes com incapacidades visuais, mediante reserva prévia)

Localização GPS
41° 8'52.58"N  8°36'31.93"W

Endereço

Praça Dom João I, 4000-295 Porto, Portugal

Mais informação: margaridalourenco@yellowstarcompany.com
Fonte: Blogue do Magazine Consgo



Videos Relacionados




No comments:

Post a Comment