Na próxima terça feira dia, 13 de Março pelas 15 horas, haverá uma sessão inclusiva da peça de teatro " Vanya, Sonia, Masha e Spike", no teatro Armando Cortez, na Casa do Artista.
A iniciativa é da Yellow Star Company que mais uma vez leva ao palco uma sessão inclusiva Da peça que tem em cartaz. Esta sessão terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa para pessoas surdas e audiodescrição para pessoas cegas. O edifício do teatro Armando Cortez possui acesso sem obstáculos, o que possibilita a entrada de pessoas em cadeira de rodas, tornando esta sessão ainda mais acessível a todos. Existem, também, lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, e casas de banho adaptadas.
O elenco desta peça fazem parte nomes bem conhecidos do público português: Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota
Sinopse: "A história gira à volta da relação entre três irmãos de meia-idade, com a respetiva crise de... meia-idade. Masha, uma das irmãs, é uma atriz famosa em decadência, apesar de ser quem sustenta a casa de campo onde vivem os seus irmãos, Vanya e Sonia, que é a adotada.
Masha decide visitar os irmãos e traz duas grandes novidades: um novo namorado aspirante a ator, 30 anos mais novo, e a intenção de vender a casa onde eles vivem. Está instalado o caos nas hostes familiares. Como se não bastasse, Cassandra, a excêntrica empregada de limpeza, vai querer mudar o rumo desta família, tentando evitar que a casa seja vendida, nem que para isso tenha de recorrer ao voodoo!
Vencedora do Tony Award para “Melhor Peça”, a crítica norte-americana foi unânime ao elogiar “Vanya e Sonia e Masha e Spike” como uma adaptação muito bem-humorada de temas e personagens de Anton Chekhov, sem que o espectador tenha necessidade de conhecer o universo “checkoviano”.
A Yellow Star Company apresenta “Vanya e Sonia e Masha e Spike” uma comédia hilariante, com encenação e adaptação de Paulo Sousa Costa e texto de Christopher Durang. Vencedora do Drama Desk Award e do Tony Award (os Óscares da Broadway) para a Melhor Peça!"
Como chegar à do artista casa do artista?
Estrada da Pontinha 7, 1600-153 Lisboa
Coordenadas GPS
N 38’45’50.548
O 9’11’ 49.359
Autocarros: 726 / 729 /768
Metro: Carnide
contactos:
938 667 315
reservas@yellowstarcompany.com
No comments:
Post a Comment